quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um dia importante para todos nós

Hoje nosso pequeno baby começou na creche e pensei: Preciso dividir esta sensação e CÁ estou eu!!!
Então...
Meu querido maridinho iria nos encontrar na porta da creche e, sobrou para mim, levar a figurinha até seu destino. Ao entrar no carro rezei e pedi para chegarmos bem (isto se tornou um ritual desde que Bernardo nasceu). Éramos nós dois e só conseguia pensar numa coisa: será que ele vai chorar até chegarmos lá? Graças a minha doce desafinada voz consegui cantar até ele adormecer. Meu anjo acordou somente na porta da escola (Thanks God!). Ele chegou curioso e não parou de observar tudo e todos 'all the time'. A tia logo, logo o pegou no colo e ele ficou amarradão curtindo o novo ambiente. Fiquei a maior parte do tempo na recepção e confesso que foi difícil deixá-lo, mas eu não podia chorar e assustar as criançinhas. Seria ridículo. Seu primeiro dia durou um pouco mais que 2 horas, pois estamos no período de adaptação (adaptação da mãe né). Ele observou, dormiu, mamou e até tomou banho. Curioso de nascença, o pequeno Bernardo fez seu ingresso ao mundo acadêmico com muita maturidade, diferentemente da mãe e das avós que estavam super tensas e apreensivas com a  reação do pequeno. Finalmente as horas passaram e subi para buscá-lo quando tive a prova de que tudo estava bem. Da porta, eu o chamei e nos olhamos bem no fundo dos olhos...e ele SORRIU um sorriso calmo e feliz, e voltou a observar a tia que estava alimentando uma amiguinha. Foi com esta simples reação que tive certeza que ele estava ÓTIMO!                            

P.S. Tive que editar meu post após meu marido ter lido, pois ele se sentiu esquecido. Quero deixar registrado que NADA disso seria possível sem ele. "Amor, agradeço todos os dias o presente que você me deu: o pequeno Bernardo. Te amo!".

3 comentários:

  1. Oi lindinha!!
    Parabéns pela iniciativa do blog, e principalmente por ter vencido o 1o desafio de desapego a cria.. é difícil, eu sei... mas no final tudo dá certo e eles se divertem muito (pasme) mesmo sem você! rssss
    Bjs
    Érica

    ResponderExcluir
  2. Esta é a minha segunda entrada ( a primeira anda voando por ai...) para dizer que adorei!!!! minha Nora é tão competente que quase tenho inveja!!!! Mas não tem "quase" qdo curto ela, o filhote e o mmais que filhote. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Me lembrei de algo que disse ontem no comentário voador: quem sabe amanhã, depois de amanhã, em algum momento futuro esse blog não viro um livro para marinheiros e marinheiras de primeira viagem!!???
    Estou adorando poder acompanhar o dia-a-dia de vcs.

    Bjs, Sogreta

    ResponderExcluir